WhatsApp: (85) 99905-3201 | Email: info@valdinascimento.com.br

Encomenda Parada nos Correios – O que fazer?


Encomenda Parada nos Correios – O que fazer?

 




 Você com certeza já esperou uma encomenda mudar de status, sair de Curitiba para finalmente chegar em sua casa.Houveram tempos, que as minhas encomendas ficavam em média 15 dias paradas nessa fase do processo. Mas atualmente está complicado, chegando a demorar mais de 3 meses!Mas, por que demora tanto?
Será que nós podemos fazer alguma coisa para agilizar este processo?

Primeiramente, você deve saber que, qualquer encomenda que chega ao Brasil, devem passar por uma triagem na Unidade de Tratamento Internacional. Nessa triagem, os correios vão passar todos os pacotes por um raio X, onde poderão detectar objetos ilegais, como armas e drogas por exemplo.

Na próxima etapa a encomenda é direcionada para a CTCI (Centro de Tratamento do Correio Internacional). É lá que é feita a análise para tributação de pacotes.

Você saberá que o seu pedido foi taxado pela Receita Federal, se aparecer no rastreamento o termo “Em trânsito para RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTAÇÃO/BR”.

A demora acontece simplesmente porque não há funcionários suficiente para atender a demanda de pacotes que chegam de fora do país. Isso porque, nos últimos anos, o Brasil aumento em 400% o número de importações. Por isso, a encomenda pode ficar presa no setor por vários dias, semanas, ou até meses!

O que podemos fazer?

Assista o vídeo para entender melhor o processo de importação e saber por que sua encomenda está parada na Unidade de Tratamento Internacional. E ainda saiba o que eu faço e costuma dar certo, garantindo a entrega dos meus pacotes rapidamente.

Se você decidiu abri o Pedido de Informação, leia esse artigo “Como Abrir Pedido de Informação no Site dos Correios” onde eu ensino o passo a passo de como fazer isso.
É bem simples e vai te ajudar a acelerar o processo de entrega. Além de localizar sua mercadoria.

Outra opção para resolver o problema a longo prazo seria reclamar na Ouvidoria do Ministério da Fazenda.

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas.
Caso ainda tenham alguma pergunta a fazer, deixe nos comentários ou mande um e-mail.

PATROCINADO

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1 outro assinante

Categorias

Plugin Indexador de SEO

PATROCINADO

RECOMENDAMOS

Curta nosso BLOG






Hospede seu Site com a KINGhost


}
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: